Autismus - Akzeptanz menschlicher Vielfalt
Assistência médica

Autismo - aceitação da diversidade humana

O que é autismo?

Por ocasião do Dia de Ação Internacional, queremos aumentar a conscientização sobre o autismo. Talvez você já tenha tido algum ponto de contato com ele?


O autismo ou também chamado de transtorno do espectro do autismo é um distúrbio neurológico e relacionado ao desenvolvimento complexo que influencia o comportamento, a comunicação e a interação social de uma pessoa. Na CID 10, os distúrbios do espectro do autismo são um dos profundos distúrbios do desenvolvimento (CID-10: F84). Até alguns anos atrás, os distúrbios do espectro do autismo eram definidos como doença ou incapacidade. Enquanto isso, as pessoas "Neurodiversity" ou "Neurodive -Gang" são mais comuns. AUTIST: Portanto, por dentro não se vê como prejudicado, mas apenas como diferente - e também deseja ser percebido e tratado pela sociedade.


Que tal Dia do orgulho autista "tudo sobre?

O dia do orgulho autista ", no" Dia do Pride Autístico ", é um Dia de Ação Internacional que ocorre todos os anos em 18 de junho. Ele foi lançado pela primeira vez pela organização "Aspies for Freedom" em 2005 para promover a conscientização e a aceitação do autismo na sociedade.

Aqui estão alguns aspectos essenciais do dia do orgulho autista:

  • Celebração da identidade autista: O dia deve incentivar a comunidade do autismo a se orgulhar de sua identidade. Trata -se de não ver o autismo como déficit ou doença, mas como uma variação natural da neurodiversidade humana.
  • Aumento da consciência: É procurado melhorar a conscientização e a compreensão geral do autismo. O dia deve ajudar a reduzir os preconceitos e mal -entendidos.
  • Promoção de aceitação: O dia do orgulho autista enfatiza a importância da aceitação de pessoas autistas em todas as áreas da vida. Isso inclui o apoio da educação, trabalho e vida social.
  • Atividades e eventos: Vários eventos e atividades em todo o mundo ocorrem, como oficinas, palestras, discussões e celebrações organizadas por pessoas e para pessoas autistas.
  • Símbolo: O símbolo do infinito do arco -íris é frequentemente usado para representar autismo e neurodiversidade. Simboliza a infinidade de habilidades humanas e diversidade na comunidade do autismo.

O dia do orgulho autista é um dia importante para celebrar e enfatizar os direitos e a singularidade das pessoas autistas de que elas são uma parte valiosa da sociedade.

 

Quantas pessoas são afetadas?

A ocorrência de autismo na Alemanha, como em muitos outros países, é medida com base na taxa de prevalência. A taxa de prevalência indica com que frequência uma certa doença ocorre em um determinado grupo populacional.

Aqui estão alguns pontos importantes sobre a ocorrência de autismo na Alemanha:

  • Taxa de prevalência: As estimativas atuais assumem que cerca de 1% da população é afetada por um distúrbio do espectro do autismo (ASA). Isso corresponde a cerca de 800.000 pessoas na Alemanha.
  • Diagnóstico: As taxas de diagnóstico para autismo aumentaram nos últimos anos. Isso se deve em parte a métodos de diagnóstico aprimorados e maior consciência do autismo na sociedade e com especialistas.
  • Distribuição de gênero: O autismo é mais frequentemente diagnosticado com meninos e homens do que em meninas e mulheres. A proporção é de aproximadamente 4: 1. No entanto, é cada vez mais reconhecido que o autismo é frequentemente diagnosticado em mulheres, uma vez que seus sintomas podem ser menos óbvios ou são expressos de outras maneiras.
  • Idade de diagnóstico: O autismo pode ser diagnosticado em qualquer idade, mas muitas vezes o diagnóstico é feito na infância. A detecção precoce e as intervenções precoces são importantes para garantir o melhor apoio e desenvolvimento possíveis para crianças afetadas.
  • Suporte e recursos: Existem várias ofertas e recursos de apoio para pessoas com autismo na Alemanha, incluindo escolas especializadas, centros de terapia e grupos de auto -help. A inclusão e integração de pessoas autistas na vida educacional e profissional é cada vez mais promovida.

 

Quais formas de autismo são conhecidas atualmente?

Os distúrbios do espectro do autismo (ASV) incluem uma variedade de condições que diferem em seu tipo e gravidade. As categorias mais comuns no espectro do autismo são:

Autismo da primeira infância (síndrome do câncer):

  • Esta é a forma mais clássica de autismo, que geralmente é reconhecível antes dos terceiros.
  • Os sintomas incluem dificuldades significativas na interação social, comunicação e padrões de comportamento repetitivo.
  • Crianças com autismo na primeira infância também podem mostrar sensibilidades sensoriais e interesses severamente limitados.

Síndrome de Asperger:

  • Pessoas com síndrome de Asperger geralmente têm inteligência normal à média e não há atrasos significativos no desenvolvimento da linguagem.
  • No entanto, eles têm dificuldades com a interação social e geralmente mostram interesses e comportamentos limitados e repetitivos.
  • A síndrome de Asperger geralmente é diagnosticada apenas mais tarde na infância ou mesmo na idade adulta.

Autismo atípico:

  • Esta categoria inclui pessoas que atendem a alguns, mas não todos os critérios para o autismo da primeira infância ou a síndrome de Asperger.
  • Os sintomas podem ser mais brandos ou se desenvolver mais tarde.
  • O termo "PDD-NOS" é usado para descrever um grupo mais amplo de distúrbios do desenvolvimento que não se enquadram nas outras categorias específicas.

Síndrome de Rett:

  • Este é um distúrbio genético raro que afeta quase exclusivamente meninas.
  • Após um desenvolvimento inicialmente normal, as crianças com síndrome de Rett entre 6 e 18 meses perdem habilidades aprendidas, especialmente no campo das habilidades e da linguagem motor.
  • A síndrome de Rett é caracterizada por deficiências cognitivas graves e deficiências físicas.

 Transtorno da infância Transtorno (síndrome de Heller):

  • Esse distúrbio muito raro geralmente ocorre após um período de pelo menos dois anos de desenvolvimento normal.
  • As crianças com esse distúrbio perdem habilidades em várias áreas de desenvolvimento, incluindo idioma, habilidades sociais e habilidades motoras.

Como o autismo é diagnosticado?

 O diagnóstico de distúrbios do espectro do autismo (ASV) é um processo complexo que normalmente requer uma avaliação abrangente de uma equipe interdisciplinar de especialistas. Este processo inclui várias etapas para fazer um diagnóstico preciso e completo. Aqui estão as principais etapas do diagnóstico:

Detecção e triagem antecipados

  • Observação do desenvolvimento: Pais, educadores e pediatras observam o desenvolvimento da primeira infância e prestam atenção aos sinais de atrasos no desenvolvimento ou comportamento incomum.
  • Teste de tela: Existem ferramentas de triagem padronizadas que são usadas para testar as crianças quanto ao autismo, por exemplo, a lista de verificação modificada para autismo em crianças (M-Bat) ou no Questionário de Comunicação Social (SCQ).

Histórico médico detalhado e histórico de desenvolvimento

  • Anamnese: Uma conversa detalhada com os pais ou supervisores para entender o histórico de desenvolvimento da criança, incluindo marcos, comportamento, interações sociais e habilidades de comunicação.
  • Antigos relatórios médicos e psicológicos: Revisão de relatórios e classificações anteriores para obter uma imagem abrangente.
  Observação clínica
  • Observação do comportamento: Observação clínica da criança em diferentes situações para identificar comportamentos típicos que podem indicar autismo.
  • Instrumentos de observação padronizados: Uso de instrumentos como o cronograma de observação de diagnóstico do autismo (ADOS) para observação estruturada.
Testes de diagnóstico e revisões
  • Entrevistas de diagnóstico: Uso de entrevistas padronizadas, como a entrevista de diagnóstico do autismo (ADI-R), para coletar informações detalhadas sobre os sintomas e seu curso.
  • Testes de desenvolvimento e inteligência: Testes para avaliar habilidades cognitivas, como a Escala de Inteligência Wechsler para crianças (WISC) ou as escalas de inteligência de Stanford-Binet.
  • Revisões de idiomas e comunicação: Testes para avaliar as habilidades de linguagem e comunicação, geralmente realizadas por fonoaudiólogos.

 Avaliação multidisciplinar

  • Cooperação entre especialistas: Uma equipe de especialistas, incluindo pediatras, psicólogos, neurologistas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, trabalha juntos para realizar uma avaliação abrangente.
  • Conselho e consulta: A equipe discute os resultados das revisões e chega a uma decisão de diagnóstico comum.

Exclusão de outros distúrbios

  • Diagnóstico diferencial: É importante excluir outros distúrbios do desenvolvimento, doenças mentais ou condições médicas que podem ter sintomas semelhantes, como distúrbios da linguagem, transtornos de ansiedade ou distúrbios de processamento sensorial.

Diagnóstico e relatório

  • Divisão de diagnóstico: Após concluir todas as classificações, o diagnóstico é comunicado aos pais ou supervisores, juntamente com uma explicação detalhada dos resultados.
  • Recomendações individuais: Com base no diagnóstico, são dadas recomendações para intervenções, terapias e medidas de suporte para promover o desenvolvimento e a qualidade de vida da criança em questão.

Monitoramento e adaptação contínuas

  • Cuidados posteriores regulares: Monitoramento contínuo do desenvolvimento da criança e adaptação das estratégias de intervenção, conforme necessário.
  • Adaptação do apoio: Flexibilidade na adaptação do suporte para atender às necessidades de mudança da criança.

 O diagnóstico de autismo é um processo detalhado e individual baseado em observação cuidadosa e avaliação extensa para garantir que as necessidades específicas da criança sejam reconhecidas e atendidas.

 

Quais sintomas têm pessoas autistas?

Os sintomas dos distúrbios do espectro do autismo (ASS) variam muito em tipo e graus graves, mas podem ser divididos em duas categorias principais: prejuízos na comunicação e interação social, além de padrões e interesses de comportamento repetitivos e restritos. Aqui estão alguns sintomas comuns que ocorrem nessas categorias:

Deficiências em social comunicação e interação

 Interação social:

  • Dificuldades para construir e manter contatos sociais.
  • Problemas com a compreensão e interpretação de sinais sociais, como expressões faciais, gestos e tom.
  • Pouco interesse em atividades conjuntas ou jogos com colegas.
  • Dificuldades para se colocar nos outros ou para entender suas perspectivas (falta de empatia).

Comunicação:

  • Desenvolvimento de idiomas atrasado ou falta de desenvolvimento da linguagem.
  • Dificuldades no decorrer da conversa, por exemplo, problemas, iniciando uma conversa ou conversando alternadamente.
  • Repetição de palavras ou frases (ecolalia).
  • Padrões de voz incomuns, por exemplo, maneira monótona ou cantora de falar.
  • Problemas com a compreensão de piadas, ironia ou metáforas.

 

 Padrões e interesses de comportamento repetitivos restritos

Comportamentos repetitivos:

    • Movimentos repetidos, como balanços, vibrar a mão ou girar.
    • Olhando segurando certas rotinas e rituais, dificuldades com mudanças na rotina diária.
    • Preocupação excessiva com certos objetos ou tópicos.

    Interesses especiais:

      • Intensivo interesse em certos tópicos ou atividades, muitas vezes incomum em tipo ou intensidade.
      • Concentre -se em partes de objetos (por exemplo, rodas de girar).

      Sensibilidades sensoriais:

      • Sensibilidade excessiva ou subd a estímulos sensoriais, como sons, luz, texturas ou cheiros.
      • Reações incomuns a experiências sensoriais, por exemplo, aversão a certas roupas ou preferência por certas texturas.

      Outros sintomas possíveis

      • Habilidades cognitivas: Algumas pessoas com autismo têm deficiências intelectuais, enquanto outras têm inteligência normal ou acima da média.
      • Reações emocionais: Dificuldades em lidar com emoções, incluindo fortes reações à frustração ou ao estresse.
      • Habilidades motoras: Problemas com habilidades motoras finas e brutas, dificuldades de coordenação.

      Os sintomas podem ser reconhecidos na primeira infância, geralmente antes dos terceiros. O diagnóstico e o suporte devem ser ajustados individualmente, uma vez que todas as pessoas têm forças e necessidades diferentes com o autismo.

      Tratamento e apoio

      Existem várias opções de terapia e suporte para pessoas com distúrbios do espectro do autismo (ASS) que visam promover suas habilidades, melhorar sua qualidade de vida e apoiá -los no lidar com os desafios. Aqui estão algumas das abordagens mais importantes:

       

      Terapia comportamental

       Análise Comportamental Aplicada (ABA):
      • Uma abordagem cientificamente sólida que visa promover comportamentos desejados e reduzir indesejáveis.
      • Reuniões intensivas e individualizadas que geralmente ocorrem em uma situação individual.
      • Aplicação de reforços positivos para desenvolver habilidades como comunicação, interação social e auto -help.

         Suporte de comportamento positivo (PBS):

        • Uma abordagem abrangente que integra estratégias comportamentais positivas para reduzir comportamentos problemáticos.
        • Inclusão do meio ambiente e da comunidade para promover mudanças sustentáveis.

           Terapia de idioma e comunicação

          Terapia de fala:

          • Promoção de habilidades linguísticas, incluindo articulação, vocabulário e inteligibilidade da linguagem.
          • Suporte no desenvolvimento de habilidades de comunicação não verbal, como expressões faciais, gestos e sistemas de comunicação de imagens.

             Comunicação suportada (Reino Unido):

            • Uso de AIDS, como quadros de imagens, dispositivos de comunicação ou aplicativos para facilitar a comunicação.
            • Promoção de independência e melhoria na interação social.

               

              Terapia ocupacional

               Terapia de integração sensorial:
              • Tratamento de atividades sensoriais que visam regular o sistema sensorial por meio de atividades direcionadas.
              • Melhoria das habilidades motoras e da consciência corporal (sirva para isso Dispositivos de massagempara definir estímulos sensoriais)
                 Terapia cotidiana:
                • Apoio no desenvolvimento de habilidades importantes para a vida cotidiana, como atrair, comer e cuidar do corpo.
                • Promoção de independência e independência.

                   

                  Treinamento de competência social

                   Histórias sociais:

                  • Melhoria de situações e comportamentos sociais por meio de histórias que promovem a compreensão e o lidar com as interações sociais.
                  • Desenvolvimento de habilidades como empatia, aquisição e resolução de conflitos.

                     Terapia de Grupo:

                    • Treinamento de habilidades sociais em pequenos grupos para praticar lidar com colegas e fortalecer as habilidades sociais.
                    • Jogos de papéis e exercícios práticos para melhorar a interação social.

                       

                      Apoio educacional

                       Programas educacionais especializados:

                      • Adaptação do currículo e métodos de ensino às necessidades individuais das crianças com autismo.
                      • Uso de professores e terapeutas especializados para oferecer suporte direcionado.

                       Incluindo educação:

                      • Integração de crianças com autismo em aulas escolares regulares com apoio adicional.
                      • Promoção de inclusão social e entendimento mútuo.

                         

                        Apoio médico e psicológico

                        Medicamento:

                        • Uso de medicação para tratar sintomas que o acompanham, como medo, depressão ou hiperatividade.
                        • Monitoramento cuidadoso e adaptação do medicamento por um especialista.
                           psicoterapia:
                          • Apoio ao lidar com os desafios emocionais e psicológicos por meio de conversas e intervenções terapêuticas.
                          • Promoção do poço emocional -ser e auto -regulação.

                             

                            Apoio a famílias

                            Treinamento e conselho dos pais:

                            • Treinamento e apoio aos pais para aprender estratégias eficazes para lidar com os desafios do autismo.
                            • Apoio emocional e troca de experiências.
                               Grupos de auto -help:
                              • Troca e apoio entre as famílias e os afetados para compartilhar experiências e apoiar -se.
                              • Acesso a recursos e informações.

                                 

                                Apoio profissional

                                Orientação e conselho de carreira:

                                • Apoio na orientação profissional e busca de treinamento ou locais de trabalho adequados.
                                • Adaptação do ambiente de trabalho e promoção de habilidades profissionais.
                                   Emprego apoiado:
                                  • Acompanhando e apoiando o local de trabalho para permitir a integração bem -sucedida e o emprego de longo prazo.
                                  • Fornecimento de treinadores de emprego e apoio individual.
                                    Essas diversas opções de terapia e suporte podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo e ajudá -las a explorar todo o seu potencial. A escolha de medidas adequadas deve ser ajustada individualmente e verificada regularmente para atender às necessidades de mudança.

                                       

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